Quando o dia amanhece assim, cinzento, gosto de sentar ao pé da janela, enrolada em um edredon azul, tomando chá. Passo horas observando o céu, as pessoas correndo para escaparem das chuvas e também por que a pressa faz parte da vida dos paulistanos, observando também a fumaça que embaça o vidro.
Quando o dia começa frio, não consigo me livrar desse sentimento ruim dentro de mim. As cores parecem estar apagadas ou gastas pelo tempo, sem os raios do Sol.
Tudo é tão mais triste nesses dias. Tão mais solitário.Meu coração, para escapar do frio que toma conta do meu corpo, se aquece através das lágrimas que escapam de mim. Ele bate mais forte, mais quente, se agita. Por que o choro é uma forma de aquecer o coração, de movimentá-lo.
Reparem, quanto mais choramos, mais forte ele bate. Mais sangue circula dentro de nós. Mais rápido nos aquecemos.Sinto falta dos amigos, ao mesmo tempo que nada me fará sair de casa, está muito frio.É uma estação triste. Sim, o inverno tem suas vantagens. Principalmente para os apaixonados correspondidos.
Entretanto, ainda que possuísse alguém para me abraçar, isso apenas esquentaria meu corpo, talvez até minha alma, mas nada espantaria a sensação de sermos dois ilhados do restante do mundo...
Monday, October 23, 2006
Um dia cinzento
Posted by Karina Tiemi at 6:18 AM
Labels: Meus contos
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
6 comments:
Vamos ver se hj o uol me deixa comentar ¬¬' Sabe q ontem eu passei boa parte da tarde pensando exatamente nisso? Tipo, saí do escritório pra ir ao fórum, às 4 da tarde, e tava td escuro, aquela chuvinha chata, aquele céu cinza. Bateu aquela tristeza... Dias sem sol não são dias felizes, definitivamente! Bjinhs!
Dias assim não são lá tão tristes. São bons para trabalhar em minhas composições, meus desenhos e, por que não, me aventurar e cozinhar um pouco. Antes me incomodava com a falta de calor e com comentários do tipo: "você vai passar muito frio nesse inverno...". Não seria nada mal uma companhia, mas não posso ficar pensando na falta que isso me faz e cobrir o meu dia com essa manta cinza que cobre a cidade. Xô, cinza! Quero meu edredon de bichinhos, chocolate quente, um caderno e meus lápis de cor, JÁ! =P Bjão Até mais!
Unh... curti a reflexão!!! As vezes demoro a vir aqui, pq seu blog demora MUUUITO pra abris apenas os textos e links, pra mim! Aí desisto, rs. AH, e parece que vc colocou a bonequinha duas vezes, né?! Pq? Beijos.
Caraca! Tbm já tinha comentado aqui, e meu comentário sumiu..ai,ai,ai Mas então eu adorei seu texto, só pra variar né rsrs, e não vou discordar de você, no inverno tudo aumenta, a carência aumenta, as saudades aumentam, a vontade de chorar aumenta...mas mesmo assim, eu sou apaixonada pelo frio, adoro esses dias cinzas, adoro ficar em casa debaixo das cobertas, gosto tanto do frio que já nem discuto mais com minhas mãos sempre frias e meu nariz sempre dormente haha! Um dia até vc vai gostar de frio...só vai depender do cobertor de orelha (ou não!) hehe! bjos
Putz! eu adoro frio, xD, aqui é tão raro isso q quando tem, ao invés de as pessoas ficarem tristes elas ficam muito bem humoradas, se bem que o frio daqui n se compara com o daí, aliás, passa bem longe, frio aqui são 20 graus e olhe lá xP. Quando vc tiver muito triste por causa do frio, vem pra cá, aí eu quero ver vc ficar triste com o calor huhuhhuhuhuhuhuhuhuhuh tá fazendo uns 32 na sombra, Eu num aguento mais, vamo trocar? xD bjo :*********
Olá. Gostei do seu blog. Dias sem sol são dias pouco inspiradores. Mas bons para reflexão. beijocas!
Post a Comment