Tuesday, October 31, 2006

Haloween - A ressureição

No dia das Bruxas, nada melhor do que filme de terror ou suspense.


Eu sempre gostei de filmes de terror e suspense, mas pra ser sincera eu dou muitas risadas enquanto assisto. Tem cada filme tosco. rs.
E com o passar dos anos só piorou. A tecnologia e os efeitos especiais ao invés de aperfeiçoar as cenas, tornou-as mais risíveis ainda, se é que isso é possível.
Confesso que nunca levei Freddy Kruger á sério, ele sempre foi um palhaço, mas Jason perdeu totalmente o meu respeito nos últimos filmes. Assisti várias “Sexta-feira 13”, desde o primeiro, até o Jason X Freddy. Lamentável. Pior ainda foi o Jason X, em que “bombaram” o Jason á ponto dele parecer um ciborg a lá Exterminador do Futuro misturado com Super Patos – alguém lembra desse desenho?
De uma história baseada em fatos reais, Jason se tornou uma máquina sádica de matar. Até aí, aceitável. Mas nos dois últimos filmes a matança foi desenfreada e sem um clima de realismo. A disputa entre Jason e Freddy é ridícula. As cenas de mortes, que se tornou o principal em seus filmes, são fracas. Imaginem a história então, que, obviamente, está em segundo plano.
Entretanto o meu “herói” sempre foi Michel Myers. Sempre achei o máximo aquela máscara branca e simples, ainda que a do Jason também fosse simples, a do Michel me fazia tremer. E como ele era fodão, mas com um objetivo: matar a sua irmãzinha. E quem entrasse no seu caminho para impedir isso.
Na época de “Pânico”, “O chamado” e cia lmtda, eu costumava dizer que os clássicos (Sexta-feira 13 e Halloween) ainda me faziam sentir medo, ou pelo menos um pouco. Mas depois da decepção com Jason, fiquei frustrada.
Minha última esperança era Michel Myers. Já tinha assistido Halloween 20 e gostei. Faltava ver "Haloween-a Ressureição".
Para mim, foi nota 8.
E foi mais do que esperava. Sinceramente, não gostei que Laurie Strode (Jamie Lee Curtis) fosse morta logo no início, pois este fato liberou Myers de seu objetivo e abriu a porta para ele matar desenfreadamente nas próximas seqüências – que haverá com certeza.
Como não podia deixar de ser, houve cenas toscas, como a do Michel quebrando a porta do quarto em que Laurie estava internada. E mesmo a cena da morte da irmãzinha, foi tosca.
Eu não esperava muito de um enredo que mais parecia estar na onda dos reality shows (pois é exatamente isso o roteiro. Grupo de universitários vão passar uma noite na casa onde o assassino passou sua infância e estão sendo televisionado), mas me surpreendi. As demais cenas de mortes que se seguiram foram boas e algumas mesmo deu até agonia.
Também acho que poderiam ter desenvolvido mais o fato da personagem Sarah receber ajuda através de mensagens on-lines. Essas cenas transmitiram um certo desespero nos telespectador e poderiam ter sido usadas por mais tempo.
Ainda assim, digo que foi bom por que fazia tempo que eu não ia para a cama com a sensação de ter alguém me espreitando em algum lugar da casa. Esse friozinho na barriga, que há tempos filme algum me provocava.
Ah, tá, pra não ser totalmente injusta com os filmes atuais, Jogos Mortais 1 e 2 é são ótimos. E Halloween também não é a oitava maravilha do mundo, mas em comparação com seus 'rivais', Jason e Freddy, ainda é assistível.



Foto 1: Posty Your Fear


Foto 2: Yahoo Movies

8 comments:

Luciane Rangel said...

De filme de terror eu estou fora. Sim, admito, sou mais do que medrosa! Quero nada com filme de suspense/terror! huahuahua

Aliás, ontem eu cheguei a ver o iniciozinho desse filme, ms assim que vi que era de terror troquei de canal. Cê viu aquele dia na sua casa, né?! Que eu fiquei meio cabreira de assistir "A profecia" (ou qq coisa do tipo rs)... Vcs acabaram tendo que ver "Garfield" comigo huahuahua... Gomen ne!

Bjinhs!

Anonymous said...

nhaaaaaaaaaaaaaaaaaa que medo!

nem consegui ler seu texto e nem volto aqui enquanto ele estiver ai haha, sério, nossa abri o blog vi a primeira foto e já desci correndo para os comentários, como se não bastasse ainda tinha mais fotos O.o

Ninguém te merece bocozona =P

beijo

Karina Tiemi said...

Ai comentaristas medrosas ng merece huahuaaa!!

Bjoss

Anonymous said...

A Elisa é muito medrosa, onde já se viu ter medo de umas fotos simpáticas como essas.. haha
Meu primo também sempre foi fanático com os filmes do Kruger e do Jason, assistia a todos, nesse ultimo, freddy x jason, eu assisti junto com ele e nós demos muita risada, uma verdadeira comédia, haha
Eu nem temnhoo medo de filmes de terror, mas nao ponha fantasmas no meio, que depois eu fico pensando nisso a noite toda!
bjos

Voce escreve muito bem!

Fabio Camargo said...

Hum, eu sou meio como ti, também! Ao assistir filmes de terror.. dou risada ao invés de "ficar com medo", hahaha! Pois, na minha idade, com toda essa experiência de vida que tenho.. qualquer cena já é previsível. Tanto é que nem me interesso muito por filmes de terror. Depois que comecei a trabalhar lá na TV, acabei assistindo mais filme de terror do que sempre. Eu editei várias matérias sobre isso e coisa e tal, hehe! Mas, falando nisso, sabia que o gato do Johnny Depp atuou no primeiro filme do Freddy Krugger??

Beijo, Kaaaaaaaaaaaá

Anonymous said...

Pronto agora eu li, mas só pq vc mandou por e-mail haha!
Sou medrosa meeeeeeesmo lero lero!
Nunca, nunca, nunca vi esses filmes até o fim e não tenho vergonha disso tá?! =P

bj

Anonymous said...

Sou medrosa mesmo, e assumida! u.u

Qual a graça de ir pra cama com aquela sensação de que alguém pode aparecer pra me matar? ¬¬'

O filme q vi que chega mais perto de ser "terror"´foi "O sexto sentido" huahuahua... Ah, e vi A bruxa de Blair (é assim o nome?) tbm... Pra nunca mais! Fora esse, sou como a Elisa: nunca consigo assistir essas coisas até o final.

Ah, qual é? Não é tão mais legal ver um filme de ação, ou um romance, uma comédia ou (principalmente), um desenho da Disney ou anime? rsrsrs

Bjinhs e até amanhã XD

Anonymous said...

aeeeeeeeeeeeeeeee template novo!

Tá muito lindo, essa caneta bic lá no fim ficou tudo de perfeito, adorei!
detalhe para o ser mais importante, tem até template exclusivo no blogspot haha!

beijo