Sunday, October 22, 2006

Felicidade é um bolo de chocolate!


Hum...

Muitas pessoas passam a vida inteira procurando a resposta de uma única pergunta: Como encontrar a felicidade? Ou talvez existam variações para essa pergunta, mas que no fim se resume simplesmente a tentar entender o que é a felicidade.

Sem entrar em questões religiosas ou de senso moral, a felicidade está em um bolo de chocolate, pra quem gosta de chocolate, ou em um bolo de baunilha, para quem prefere, ou de morango.

Não há nada mais simples do que ser feliz. A felicidade está em saborear aquele pedaço fofinho, úmido, com a cobertura cremosa, por um longo tempo e finalmente engolir e ter a sensação de que nada mais importa naquele momento.

Vejamos com mais detalhes.

Em um certo dia você acorda com o desejo incontrolável de comer chocolate. Não uma barra de chocolate, mas um bolo de chocolate. Você acorda e vai até a padaria, mas infelizmente não há nenhum bolo de chocolate. Então corre ao mercado mais próximo. Tão pouco encontra o bolo pronto, mas ali existem os ingredientes.
Compra-os.

De volta á sua casa, você começa a preparar o bolo. Mistura os ingredientes, segue a receita e por fim esperar o bolo assar. Em seguida o recheia á seu gosto e espera mais um pouco.

Ao fim da tarde finalmente poderá devorá-lo. Corta um pedaço. Com o garfo, o leva até a boca. Mastiga e aquele gosto doce espalha-se em sua boca e dentro de você, o sentimento de realização e, além disso, todas as suas preocupações desaparecem por um instante.

Nesse momento, você só sente o doce, o gostoso, e há até quem se arrepie. O prazer é intenso, porém dura apenas alguns segundos.Felicidade é instantânea, mas não rara. Felicidade existe por pouco tempo, mas diversas vezes ao dia, basta perceber ao seu redor.
Abra os olhos.


---------------------------------------------------
...Entretanto, é muito mais fácil enxergar a tristeza.

8 comments:

Anonymous said...

Ms vc se supera, hein? Que tudo esse texto! Realmente, felicidade é algo temporário... Já a tristeza custa tanto pra passar (isso quando passa)... Cest la vie! O negócio é fechar um pko os olhos pra tristeza e tentar enxergar o tanto de coisas boas que temos e q muitas vzs não damos o mínimo valor.

Olha só uma coisa MUITO boa... Faltam nove dias! Hahaha...

Obrigada pelos parabéns, maninha. Eu tô mesmo muito feliz, e me deixa ainda mais pra cima ver que há pessoas que se alegram com minhas pequenas (mas sofridas) vitórias. Muito obrigada MESMO! E eu quero conversar contigo, mas não te vejo on, poxa! Aparece aí no msn, qdo der!

Bjinhs!!

Ps: Oro? Duas atualizações numa mesma semana? O.o ...Continue nesse ritmo, viu?! ^-^

Ps2: Tô com músicas do Smap pra te passar, então APARECE!!! huahua...

Anonymous said...

Ei... vim aqui por vir, já que vc demoraaaa muuuuuito pra atualizar...

Fiquei feliz e surpresa de ver uma atualização, entretanto, vc mudou de conto para reflexões?

Ou foi só pra quebrar a rotina?

Que seja, o texto está excelente. A idéia dele é perfeita.

Beijos.

8:00 AM

Anonymous said...

Ah, tamos de template novo, mas que tudo de chique! =)

Hj tbm passei aqui por acaso, mas não dei a memsa sorte que ontem... Nada de texto novo huahuahua Ms curti o novo visú do blog ^-^

Bjinhs! Tenha um ótimo dia!

Ps: 8 dias! XD

Anonymous said...

olha eu acho que esse foi o melhor texto até agora!
sério...gostei muito!
é fato, existem várias felicidades ao longo do dia, mas a gente insiste em querer enxergar só as trsitezas...tá na hora de modificar esse hábito péssimo =D
ow adorei o layout novo...muito lindo!!!
Dessa vez foi rápida na atualização hein amiga...até que enfim haha!

bjos

Anonymous said...

Ui... que blog super lindo!!!
Caraca, aprovadíssimo.

Hahaha eu sou louca eu sei.
Mas não é pra se assustar mesmo. Não vou fazer nada, não vou me matar.
Não aconteceu nada pra eu escrever tudo aquilo, é só cansaço mesmo!

Não estava falando pra ninguém específico...

E só escrevi lá td aquilo justamente pelo que vc disse, a gente não pode chorar nem na nossa casa que todo mundo vem perguntar...

E apesar de eu estar bem e não estar acontecendo nada, precisei desabafar td aquilo no meu blog, hahaha.

Mal pelo susto.

Mas seguirei seus conselhos, gritarei mais vezes por ali.

Bjos.

Anonymous said...

ow é sim tá faltando aquela parte da música, mas acho que é pq ela só entra naquele cd ao vivo...num sei O.o
ou foi erro do vagalume mesmo,mas você já completou pra mim rsrsrs!
ow num se preocupa o processo de amadurecimento demora muito, ainda vamos curtir muito tempo essa criancice toda hahaha!

bjos bocó

Anonymous said...

Adorei Karina, felizmente faz tempo q n fico triste, ultimamente só coisas legais têm acontecido em minha vida, espero q continue assim xD huhuhuh \o

Anonymous said...

E é ai que eu pergunto: toda brincadeira tem ou não tem um fundo de verdade??! O.O
Essa questão atormenta minha vida!
Mas, outras coisas me atormentam...tipo o fato de não saber se sou criança, adolescente ou adulta, me atormenta...me atormenta com A maiusculo, as vezes acho que sou criança adolescente tentando ser adulta, as vezes acho que sou adulta querendo ser criança adolescente, as vezes acho que sou adolescente que não sabe o que quer (essa é a opção mais forte por enquanto!), mas eu não sei, as vezes me acho adulta mas levo um tapa na cara quando me chamam de imatura (e pasme: não são poucas as pessoas que me dizem isso)...mas acho que no momento to numa fase igual a sua, não sei se sou criança, adolescente ou adulta, só sei que sou eu e eu sou do jeito que sou, pelo menos por enquanto, mas é fato que ando sofrendo uma crise de identidade péssima O.o
Enfim...parabéns pelo texto, agora foi minha cabeça que girou em 360º ou mais haha!

bjos