E com o passar dos anos só piorou. A tecnologia e os efeitos especiais ao invés de aperfeiçoar as cenas, tornou-as mais risíveis ainda, se é que isso é possível.
Confesso que nunca levei Freddy Kruger á sério, ele sempre foi um palhaço, mas Jason perdeu totalmente o meu respeito nos últimos filmes. Assisti várias “Sexta-feira 13”, desde o primeiro, até o Jason X Freddy. Lamentável. Pior ainda foi o Jason X, em que “bombaram” o Jason á ponto dele parecer um ciborg a lá Exterminador do Futuro misturado com Super Patos – alguém lembra desse desenho?
De uma história baseada em fatos reais, Jason se tornou uma máquina sádica de matar. Até aí, aceitável. Mas nos dois últimos filmes a matança foi desenfreada e sem um clima de realismo. A disputa entre Jason e Freddy é ridícula. As cenas de mortes, que se tornou o principal em seus filmes, são fracas. Imaginem a história então, que, obviamente, está em segundo plano.
Entretanto o meu “herói” sempre foi Michel Myers. Sempre achei o máximo aquela máscara branca e simples, ainda que a do Jason também fosse simples, a do Michel me fazia tremer. E como ele era fodão, mas com um objetivo: matar a sua irmãzinha. E quem entrasse no seu caminho para impedir isso.
Na época de “Pânico”, “O chamado” e cia lmtda, eu costumava dizer que os clássicos (Sexta-feira 13 e Halloween) ainda me faziam sentir medo, ou pelo menos um pouco. Mas depois da decepção com Jason, fiquei frustrada.
Minha última esperança era Michel Myers. Já tinha assistido Halloween 20 e gostei. Faltava ver "Haloween-a Ressureição".
Para mim, foi nota 8.
E foi mais do que esperava. Sinceramente, não gostei que Laurie Strode (Jamie Lee Curtis) fosse morta logo no início, pois este fato liberou Myers de seu objetivo e abriu a porta para ele matar desenfreadamente nas próximas seqüências – que haverá com certeza.
Como não podia deixar de ser, houve cenas toscas, como a do Michel quebrando a porta do quarto em que Laurie estava internada. E mesmo a cena da morte da irmãzinha, foi tosca.
Ainda assim, digo que foi bom por que fazia tempo que eu não ia para a cama com a sensação de ter alguém me espreitando em algum lugar da casa. Esse friozinho na barriga, que há tempos filme algum me provocava.
Foto 1: Posty Your Fear
Foto 2: Yahoo Movies