

Beautiful Life é a primeira novela japonesa, ou j-drama, ou doroma, que eu assisti. É linda. A história é sobre um casal, ele é cabelereiro e ela tem uma grave doença que a deixou paralítica. É tão bonitinho! É tão diferente da novela brasileira!
Filmado em 2000, me faz supor que os costumes não tenham mudado tanto em 6 anos. É claro, devem ter mudado, mas acho que em boa parte daquele país, ainda devem manter muitos costumes que vi, tais como: em hipótese alguma, por mais pressa que esteja, não se entra em casa com os sapatos/tênis que se usam na rua. Acho isso legal. É bem higiênico rs. Outro costume: Lamen. Nossa, acho que eles só comeram isso na novela inteira rs. Um hábito ruim eh que parece que os japoneses fumam e MUITO, mas MUITO mesmo. Enfim...
Voltando ao casal principal, é tão bonitinho a forma como o amor deles vai se revelando, se manifestando pouco a pouco, muito antes do primeiro beijo...E é tão bonito o primeiro, os dois sentados em frente ao banheiro, tentando ser uma cena natural, mas ao mesmo tempo a gente sente que não, pois se trata de uma garota inválida e, preconceitos ou não á parte, é um recurso do autor para despertar a sensibilidade de quem assiste. Já estamos mais propícios a nos emocionar devido a história da personagem principal.
Vale muito a pena ver. É, de certa forma uma lição de vida...
Afinal, quem nunca pensou:
"Por que viver? Se temos a certeza de que vamos morrer?
Por que trabalhar, manter relações, criar uma família? Se no fim, com o passar dos anos, somos esquecidos?
Por que tantas responsabilidades e tantos sofrimentos?
Por que esperar pela morte?
Por que se apegar tanto á essa realidade?"
Ao fim dessa novela, a única pergunta em mim era "E por que não?".
* * * * *
[Marcas das minhas atitudes estão cravadas em minha mente. Não consigo esquecê-las.]
Monday, October 23, 2006
Beautiful Life
Subscribe to:
Post Comments (Atom)

8 comments:
Todas essas perguntas que vc colocou, não é que eu tenha feito uma vez na vida...eu me faço todos os dias...e agora sinto que preciso muito ver essa novela então..e o mais rápido possivel!!! ^^ bjos
Ah, eu quero veeer! Pelas fotos parece ser muito lindo mesmo. Quanto aos costumes, não sabia que eles fumavam tanto assim. Essa dos sapatos é básica... Minha mãe ia adorar o Japão, ela é bem neurótica com isso de calçado dentro de casa. Quer ver eu matá-la, é eu chegar da rua e entrar em casa de tênis (o que SEMPRE faço... E ela odeia! Diz que não é higiênico, bla bla bla...)Essas duas fotos do casal são muito kawaii... Eu quero um amor assim pra miiim! rsrsrs... Mas por falar em Japão, eu já contei q meu sensei é mto fofo? huahuahua... Bjinhs!
Bah, tô de mal! Nem deixou espaço pra eu comentar no seu flog, naquela luminária lindona ¬¬' rsrsrs... Enfim, só pra responder sobre a música, é do T.A.T.U, não conhece? Aquela duplinha de lésbicas. Não são japas rs... E a música "gomen nasai", é em inglês. Só essa partezinha mesmo é em jap ("Gomen nasai... gomen nasai till the end, I never need a friend like I do now" ...Ou qq coisa do tipo rs) De qualquer forma, é linda! Te passo no fds, isso se minha net durar até lá... Teve um rolo aqui com a conta do tel (cobrança indevida da telemar), meu pai tá querendo tirar a linha... Aff, se ele não fizer isso até o fds, eu te passo rs. De qualquer maneira, acho q vou colocar a letra dela no meu blog, pq viciei nessa música rs E como assim "onde estão os brincos"? Tão na minha orelha, ora essa! Olha bem! rsrs... Bjinhs!
Haha... Sei lá, né?! Não seria nada difícil vc tbm não conhecer T.A.T.U rsrs... Tem uma amiga SUA q há um tempo me disse q nunca tinha ouvido falar em TATU, o que é sinistro, pq o namorado dela vive ouvindo (não que eu fique prestando atenção ao q o abestado falecido escuta ¬¬’ rsrsrs) E, sim, a única palavra japonesa usada na música é "gomenasai", mas repete um montão de vzs, enquanto na da Madonna só fala uma vez hahaha... Quero te contar da aula de jap, sim! Conte-me da sua tbm, qdo a gente se ver ... Sabe-se-lá qdo será isso, tbm tô bem enrolada no fim de semana (tbm não copiei nada das aulas rsrs... Xerocar caderno dos amigos é o que há! Rsrs) Saudade de tu! Bjinhs, tenha um ótimo fds!
Aonde tem pra baixar Tiemi? Apesar q eu evito ver esse tipo de filme, eu choro muito facilmente xD ;*
*_*...awwww...q fofs XD... preciso ver isso...=P...tm uns dramas legais no nihon... esse lance d entrar d tenis minha mama briga iuahiahaui XD... lamen...hmm...=D bm...tm mto japa q conheço q fumava mto...eu sei q uns bebem mto tb...meus tios, meu vo...tios meus q taum lá no nihon... ow ow, vai praticando o nihongo aew! XD...um dia eu começo uma conversa em romaji via msn XD... bjos...t+
aaaa tbm quero assistir! *-* parece legal essa novela! onde que tem pra pegar!? mt legal seu blog continue assim!^^ bjus!
Vamos atualizaaaar?? rsrs Bjinhs!
tô com a Lucy e não abro hehe! Atualiza vai bocó! =P bjos
16/08/2006 10:47
Post a Comment