Wednesday, June 20, 2007

Escola do riso

__________________________
Metrô, a opção mais rápida??

Não quando você está no centro, mais precisamente no Anhangabaú e precisa chegar na Consolação o mais rápido possível. Leva meia hora, por que você precisa fazer inúmeras baldiações e, se você mentalizar o percurso por cima, você dá uma volta absurdamente sem sentido, mas enfim...
A pressa era para assistir á sessão das 16h50 do filme “Warai no Daigaku”. Encontrei o Jorge e a Elisa – sim, vela-mor aqui foi no cinema com o casal, tá que se não fosse por mim eles não iria assistir esse filme, ou seja, eu os convidei e não ao contrário, isso torna a situação menos velática? Se é que posso usar esse termo – na Consolação ás 16h45. Rapidamente fomos até o Sesc, bem confortável por sinal, e entramos antes mesmo dos trailers.
_____________________________
Warai no Daigaku (Escola do riso)

Direção: Mamoru Hosi
Gênero: Comédia
Tempo: 121 min.
Lançamento: 20 de Abr, 2007
Classificação: 12 anos
Elenco: Kôji Yakusho, Goro Inagaki, Tae Kimura, Masao Komatsu, Masaya Takahashi.

Até onde eu sei, no meu principiante e fraco japonês, Daigaku é faculdade. Ao pé da letra acho que seria “grande escola”, por que o “daí” é escrito com o kanji de grande...Enfim, enfim, não é tradução, é versão! Rsrsr


Durante a II Guerra Mundial, um jovem diretor, Tsubaki, leva sua última peça, uma paródia de Romeu e Julieta, para o censor Sakisaka, o qual crítica diversas passagens da peça e faz imposições severas demais, principalmente na questão da comédia. Para ele, não há motivos para a sociedade rir enquanto o Japão se encontra em dificuldades.
Carrasco, sério, durão, o censor é uma pessoa amarga que jamais riu e altamente patriota. Não quer que o povo ria, quer que os japoneses entendam a situação em que se encontram e a peça deveria incentivar o patriotismo, não o riso.
O filme gira em torno dessa discussão, com cenas simples, porém engraçadas. Com pouco elenco, o filme ganha nos diálogos entre os protagonistas. Entretanto, nem tudo é risada nesse filme.
Vale a pena conferir, infelizmente fica até o dia 21 de Junho, ou seja, AMANHÃ, em cartaz no Cinesesc, na Rua Augusta, 2075.

O motivo que me levou a ver esse filme?
Claro que foi por causa do ator!! Hahaha.
Inagaki Goro, ator e cantor do grupo SMAP, apresenta programas de comédia junto com os companheiro do grupo.

Inagaki Goro, não é uma graça??

4 comments:

Luciane Rangel said...

Por aqui naum passa esses filmes cult ¬¬

Vou me mudar pra Sampa! huahuahua...

Curti o roteiro, queria ver esse filme =/

Bjinhs!

Fabio Camargo said...

Orra, nem me convidaram.

Anonymous said...

É, concordo com o Fábio...
kkkk
hum, mas oator é uma graça mesmo.
Aliás cá p/ nós tem uns jáponeses o um estiços sei lá q são um pedaço.

Anonymous said...

sim, sim, sim, sim...o filme foi muuuito legal! super!
Eu adorei..a principio também só fui por causa do ator, o argumento de que ele estava no filme me convenceu muito haha...mas como estava com o Jorge tinha que me concentrar na história né?! haha
enfim...brincadeira, o filme é muito bom mesmo, pena que não vai sair em locadoras pra gente poder ver de novo rsrs! Até o Jorge que acha tudo chato, que prefere os filmes comercias dos grandes circuitos da vida, gostou muito, ontem ainda tava comentando que não achou que o filme seria tão bom rsrs!
E não, você não foi de vela pq afinal de contas foi vc quem convidou né bocó?!
E nunca andei tão rápido na vida hahaha, mas valeu a pena, ainda bem que deu tempo!

beijos