Wednesday, May 23, 2007

Samurai X: Um mangá para todos!

_________________________________________________________
Tadaima! [Estou de volta, expressão japonesa que se costuma usar quando chega em casa]
Tadaima! Não exatamente em casa, mas de volta ao blog. A entrevista correu bem tranquila, o Marcelo, super simpático, fiquei bastante á vontade. Ainda não tenho resposta se consegui ou não...Além de responder perguntas, tive que revisar umas páginas de mangá, mas não sei se fui bem ou não...Só daqui a uma semana!
De qualquer maneira, a experiência foi super válida! Conheci a JBC [Japan Brasil Communication], ainda que só a recepção! rsrsrs
Hum...Alguém aí sabe o que é "bater emenda"?? Preciso descobrir isso caso eu consiga o estágio!
Ja ne minna!
___________________________________________________________
Abaixo, a redação que foi selecionada para esta entrevista! (Foi a minha segunda tentativa, a primeira foi "Por que eu escolhi jornalismo?")
___________________________________________________________
Samurai X: Um mangá para todos

Atualmente no mercado brasileiro existe uma grande variedade de títulos de mangá, o que torna difícil escolher apenas um. O enredo dos quadrinhos japoneses tem características básicas como a força de vontade, o coração puro e a determinação do protagonista, mas a maneira que seus autores escolhem para mostrá-las é o que torna cada um especial. São histórias diferentes, com lições diferentes.
Samurai X é um dos que eu mais gosto por que, além das qualidades citadas acima, há um fundo mais histórico, com as notas de roda pé auxiliando a pincelar o fim da era feudal no Japão.
Além disso, o clima cômico de alguns personagens proporciona uma leitura mais leve, contrapondo-se ás cenas de lutas. Isso o torna um mangá tanto para adultos quanto para adolescentes e possível de ler e reler inúmeras vezes, pois a cada nova leitura captamos pontos que deixamos escapar da última vez, seja por ter sido apressado ou seja por possuir um conhecimento que antes não possuía. Por último, o romance dos personagens principais também é cativante, ainda mais com um triângulo amoroso bem diferente no final do mangá.
Com essas três características particulares, Nobuhiro Watsuki conseguiu atingir um público muito maior do que os previstos para os shonen. Os leitores de Samurai X não se resumem á garotos jovens. A prova disso é que eu, mulher de 21 anos, tenho este mangá como um dos meus preferidos.
_________________________________________________________

2 comments:

Luciane Rangel said...

Com razão foi selecionada, mandou muitíssimo bem! Adorei a redação!

E tbm adoro Samurai X O.o hahahaha...

Parabéns, maninhaaa! Já disse isso, mas repito: estou torcendo muito pra vc conseguir essa vaga!

Bjinhs!

Luciane Rangel said...

Esqueci de perguntar ontem: o Marcelo que te entrevistou por acaso foi o famoso Marcelo Del Greco? O.o

Bjinhs de novo, uma ótima quinta-feira pra vc!