Eu nunca construí um castelo de areia. Também pudera, quase nunca fui á praia.
Lembro que quando era criança, por volta dos meus 6 anos, eu ia até uma praia de pescadores, passar uns dias na casa dos avós dos meus primos.
Praia de pescadores, se é que se pode chamá-ça de praia, não tem onda e nem areia branca. É praticamente uma gosma escura que gruda entre nossos dedos á cada passo que afundamos nossos pés. Na água, há o risco de ser picado por siris e caranguejos ou pisar em um peixe bagre.
A primeira vez que vi praia com onda foi aos 14 anos. Chovia e ventava, então não ficamos muito tempo, apenas olhamos, pois as gostas da chuva e as gotas do mar carregadas pelo forte vento agredia nossos rostos. Doía muito.
Regressei á casa dos avós dos meus primos outras vezes, mas em nenhuma delas fui á praia.
Voltei á uma praia aos 19 anos. A
gora sim, para aproveitar e em praias de verdade.
A que mais me encantou: Praia da Joaquina. Mar de um azul claro, forte ondas, areia branca.
Entretanto, não construí meu castelo de areia.
O único castelo de areia que possuí e ainda possuo é a minha vida.
Meu castelo, montado com cada grão de areia que representa uma pessoa em minha vida, não é um castelo de contos de fadas.
Pelo contrário.
Ele ainda está em construção.
Grãos se foram, levados pelo vento.
Partindo em uma viagem sem fim ou simplesmente para se abrigar em um outro castelo, mais forte e mais bonito.
Eu não desanimo.
Ainda há milhares de grãos que manterão meu castelo em pé por muito tempo.
São meus parentes, meus pais, meu irmão, meus amigos.
São pessoas que serão para a vida toda.
Aquelas que estarão comigo quando o meu castelo começar a desmoronar...
Thursday, December 21, 2006
Castelo de areia
Posted by Karina Tiemi at 9:16 AM
Labels: Pensamentos...
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
6 comments:
Qto a praia, vc ainda precisa vir conhecer as do Rio rs *merchã da Cidade rs*
Sobre o texto: lindooo!
Amei, amei, amei!
=**
Olha sempre fui em praia, acho que desde quando ainda estava na barriga da mamãe haha, sério, e nunca curti areia (blé), mas já construi castelos sim, feios, tortos, mas fiz rsrs, mas o que eu gostava mesmo era de ficar fazendo buraco com os pés naquela parte onde a areia é molhada, bem ali na beira do mar rs, isso sim eu curtia...bons tempos, hoje nem praia eu curto mais tanto assim, todo aquele sal detonando meu cabelo me dói no coração, olha como eu sou fútil haha!
Mas olha só, posso te garantir que eu vou sempre ser um dos grãos de areia do seu castelo, na verdade vou te encher tanto que daqui a pouco você vai deixar de me considerar um grão de areia e vai escrever um texto sobre pedra no sapato hahaha, mas eu vou fazer cara de paisagem e fingir que não sei de nada la la la, pq agora já era, uma vez que passa a ser habitante do meu coração não tem mais volta, é pra sempre, pelo menos pra mim rs, mesmo quando os grãos de areia são levados pelo vento...
Seu texto tá lindo! Adorei!
beijos
Ah! Eu nunca tive essa idéia de construir castelo de areia. Acho que vou fazer como aqueles pais que empinam pipas dizendo ser para os filhos,. Vou levar meus filhinhos na praia e construir castelos para eles.
Bjos
Meus castelos eram os melhores! hahaha
Eu já fiz castelinho de areia com passagem subterrânea. Mas isso é quando ainda ia à praia em família. Quando meus pais ainda eram casados, quando o Vô Dario não tinha morrido, nem a Tia Olívia. Quando eu nem conhecia você (ahhhh tempo bommmmmm hahahaha zueira =P). Quando meu irmão e eu ficávamos na praia munidos de nossa pázinha e, vixi maria, a gente arrasava nos castelinhos. "Mó" saudade, broto!!
Beijo, Káaaaa!
feliz ano novo!
bjinhos do japao : )
Post a Comment