Friday, March 30, 2007

Sayonara! Até daqui a...3 anos???

Não é surpresa alguma que ele esteja indo embora de novo. Desde o seu retorno, isso já era certo, mas despedidas sempre são tristes.
Meu irmão voltou no dia 20 de abril do ano passado. Era aniversário da nossa avó, ela ainda estava bem de saúde. Esse período de quase um ano passou voando, com apenas uma briga - três dias sem nos falar - por que, afinal, irmãos que são bons irmãos sempre acabam brigando não é verdade?
E hoje ele parte de novo, com o objetivo de ficar mais 3 anos, coisa que eu dúvido. No mínimo, 5 anos. Enquanto isso, só me resta estudar bastante o nihongô, terminar logo a faculdade, para conseguir visitá-lo por lá.
Já estou com saudades - mas não vou admitir isso para ele, jamais!
Então, só me resta dizer:
Sayonara! Até daqui a 3 anos...Será?

Monday, March 19, 2007

A hora certa...

- Você entenderá, quando chegar a hora!
- Tenha calma, a hora certa vai chegar!
- Você estará preparada na hora certa!
- Isso acontecerá na hora certa!
Será que existe mesmo a hora certa?
A hora certa é de Brasília ou a do Japão?
A hora certa não se atrasa?
E o que fará o atrasado quando a hora certa...Passar?
Por que as coisas acontecem na hora certa? Quem diz que a hora certa é aquela? E por que aquela é a hora certa?
Estou cansada, não gosto de esperar.
Nem mesmo pela hora certa.
Por que, afinal, como saberei que é a hora certa?
Hora certa não passa de desculpa e resignação. Afinal, como é que o indivíduo pode ter culpa se a hora certa não chegou? Eu errei, mas porque não era a hora certa para acertar!
E por que me revoltar por que algo deu errado, se não era a hora certa?
Balance os ombros. Não era a hora certa.

Wednesday, March 14, 2007

Por que eu escolhi jornalismo?

Já escrevi anteriormente sobre a minha relação com o jornalismo em outro post!
Recentemente eu tive que escrever um redação de 20 linhas para tentar uma vaga de estágio na JBC...Quem sabe né?
Resolvi postar aqui a redação:

--->Por que eu escolhi jornalismo?


Eu não escolhi jornalismo por alguma ideologia justa e nobre, como a causa pela qual lutam os “guerreiros do povo”, como muitos jornalistas acreditam ser e alguns realmente o são, para defender os direitos de todos e conseguir mudar a sociedade para melhor. Acredito sim, ser importante focalizar essa profissão para beneficiar e informar á população, mas minha escolha não foi tão romântica.

Desde que aprendi, meu maior passatempo é ler. De gibis á livros eu devorava tudo. Com o tempo minhas leituras amadureceram, mas não consegui deixar os quadrinhos. Até hoje, quando tenho tempo, continuo lendo mangás.

Sempre gostei muito de escrever. Redação era a minha aula preferida e a oportunidade que tinha para deixar minha imaginação fluir. Quando me perguntaram: “O que você quer ser quando crescer?”, a minha resposta foi: “autora”.

Como não havia vestibular para “autora”, tive que escolher outra profissão. Recolhi as características citadas acima e cheguei á palavra jornalismo. Sim, á palavra jornalismo, por que, até entrar na faculdade, eu tinha apenas uma vaga noção do que é essa profissão e do seu poder.

Entendo que o jornalismo é uma importante ferramenta para modificar, ou pelo menos denunciar, o que está errado em nosso país, mas acho que não é apenas isso. Um outro caminho, o qual eu pretendo construir minha carreira, é divulgar a cultura. Por ser descendente, admiro a cultura japonesa e quero focar minha vida profissional á Ásia, particularmente o Japão, visto que no Brasil se concentra a maior comunidade japonesa.

Tuesday, March 13, 2007

Mudança de Template

Olha só o que o novo blogger possibilita!
Novas mudanças nas cores do blog!

Já que o meu antigo template deu pau...Vou ficar com este temporariamente, fazendo algumas mudanças de vez em quando!
Por enquanto estou gostando das novas ferramentos do blogger!