Não, não estou tendo nenhuma crise de falta de humildade. Acontece que hoje me pararam na rua, seguraram firme o meu pulso e me jogaram essa frase:
- Você é bonita, mas infeliz no amor!
Eu fui, certamente, mais uma das milhares "vítimas" das ciganas do Viaduto do Chá. Até que demorou. Trabalhando por lá há um ano (Sim, um ano! Eu sobrevivi!), essa foi a primeira vez que uma delas conseguiu me segurar.
Nada mais fácil do que conquistar a atenção das pessoas se falar de amor. Principalmente com garotas jovens que são rotuladas de apaixonadas e sonhadoras, como se amor fosse a nossa única preocupação.
Confesso que sou sim, preocupada em envelhecer sozinha. Morro de medo de, quando todos meus fios de cabelos estiverem brancos, eu me encontre sozinha em um apertamento velho e frio...
...Mas desesperos á parte, tenho outra coisa á confessar. Sou infeliz no amor e tenho azar em jogos (perdi várias partidas de buraco no sítio da Cynthia!!)! Em um primeiro segundo, confesso que fiquei tentada a escutar as ladainhas daquela velha mulher, mas a razão foi mais forte e eu consegui com que ela me largasse. (Tô atrasada pro trabalho! Tô atrasada pro trabalho!).
E refleti sobre isso. Será que uma pessoa aos 20 anos e 10 meses e 12 dias, pode ser considerada infeliz no amor? Acho que não! Racionalmente falando, há muito tempo para as coisas acontecerem e convenhamos que, enquanto não encontro o cara certo, ando me divertindo bastante com os errados...(Ai ai "S"...Ai, ai, "P" - sem citar nomes, por favor! hahaha)
Mas fazia tempo que eu não atualizava isso aqui, então resolvi contar o fato mais agitado de hoje.
Num próximo post comento sobre carnaval.